Industrializados

Aqui um arquivo com produtos industrializados com baixo teor de proteína. As papinhas e purezinhos da marca Jasmine, que podem ser dados depois dos 6 meses, segundo informações do fabricante são orgânicas e não possuem conservantes e  aditivos químicos.

Os purezinhos de Abobora com batata e milho tem 1gr de proteína por unidade de 113 gr. E o de Arroz com Quinoa também, já o de macarrão é mais proteico e eu não me arrisco a dar.
As papinhas são uma de Mix de fruta e uma de maçã e segundo o fabricante não possui quantidades significativas de proteínas.




SAGU

Bom, não sei se todo mundo conhece mas eu não conhecia o sagu nesse formato, tipo uma gelatina. Ainda não comprei, nem aqui no município tem, mas  algumas mamães que conhecem disseram que é bom e por não ter proteína nem gordura serve de opção aos nossos pequenos.

Aqui o que encontrei da marca Dr. OETKER (Além de uva existem outros sabores)
Fico devendo postar aqui quando fizer.

SOBREMESA

Bom, considerando que tenho um pequenininho que um dia vai para escola e vai querer guloseimas como os coleguinhas acabei descobrindo essa geleinha aqui... Não conheço também, perguntei a uma mamãe que conhece e ela disse que é legal, vou tentar comprar pela internet pois não achei aqui. Ela é a base de algas marinhas e tem diversos sabores. Depois que experimentar conto para vcs. (Ah, tem outros produtos no site, que também não tem proteína nem gordura)


LEITE DE ARROZ

Aqui duas marcas de leite de arroz recomendadas por uma mamãe amiga:






Os leites de arroz acabam sendo substitutos para receitas que usam leite, tem pouca proteína e as vezes nenhuma, entretanto é preciso observar a questão da gordura pois para nós da metilglutárica a restrição é hipolipídica também.
CREME DE CONFEITEIRO


Este creme de confeiteiro, que pode ser usado em sonhos, pãezinhos, cobertura ou recheio foi indicação de uma grande amiga, dá pra fazer o creme com leite de arroz, o resultado é um creme mais escuro mas bem macio. Dá também pra fazer uma geleia de brilho para frutas.

 MAÇÃ DESIDRATADA




Essas maçãs são uma delícia, melhor que qualquer salgadinho de milho, me disseram que tem outras frutas também, mas andei vendo o de banana e o de abacaxi eles tem um pouco mais de proteína, apesar de 0 de gordura. O legal do de maçã é que em um pacotinho tem 0 de proteína e 0 de gordura, em uma porção de 40 gr.

PUDIM DE CANECA



Comprei essa semana por indicação de amigas, dá pra fazer com leite de arroz, vou testar, mas ela já me disse que fica muito bom. Considerando a tabela nutricional dos produtos é possível consumir também o de doce de leite, desde que o preparo seja adequado.O de chocolate e o de trufa de chocolate não indico pois possuem gordura e proteínas.




4 comentários:

Unknown disse...

torcendo pra ele adorar as papinhas!!!carol

Driana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Driana disse...

Não sei pq as pessoas não tão conseguindo comentar, por favor gente, se não conseguir deixem um recadinho lá na parte de mensagem q tem do lado direito.

sophia disse...

Viva Dri,
Estou comentando...! O Sagu também tem da marca Yoki que é brasileira e chega aqui a Portugal. Os vossos purés de fruta são invejáveis!
Beijinhos
Sofia



....