domingo, 1 de julho de 2012

Nossa primeira gripe.


               
Graças a Deus o nosso pequeno sempre foi muito sadio. Imaginem só um ano de vida e nenhuma gripe. Bom, então a hora chegou e estamos aqui totalmente perdidos. O pequeno precisou ser internado na última quinta feira pois não queria comer nada e estava vomitando. Levamos para internar pois não podemos correr o risco dele ter uma hipoglicemia. O médico que nos atendeu no Pronto Atendimento foi ótimo, é um daqueles das antigas, disse que já havia ouvido falar da doença e já tinha lido em livros mas que ao vivo nunca tinha visto nenhum paciente. Fomos para o PA às 2 e meia da quarta para quinta, como o pequeno não quis comer nada o médico resolveu internar. A plantonista da manhã examinou e deixou em observação, então de repente quem é que aparece? Ela, a gripe. Começou com uma tossezinha e logo tomou às superiores deixando ele bem enjoadinho. Em algum momentos os médicos ponderaram a hipótese de passar uma sonda para que ele se alimentasse, ele ficou no soro, mas era preciso considerar que ele estava de jejum por um bom tempo. Bom, saímos do hospital ontem, sábado, entretanto a noite não foi fácil. Não estamos conseguindo dar a formula  e ele se recusa a tomar líquidos. Além disso está gemendo muito para dormir. O que precisa ficar claro aqui é que ele foi para o hospital pq não podia ficar sem se alimentar. Se ele não tivesse a "questão metabólica" seria tratado em casa mesmo.
Agora estamos bastante preocupados pois ele não quer comer direito, não quer tomar a fórmula e não quer tomar líquido, além disso está vomitando por causa da secreção da gripe.
Poxa vida, tem horas que é bem difícil, afinal não dá pra ser forte todo tempo e eu nem pretendo ser. Quero só é que meu pequeno fique bonzinho logo e volte a tomar a fórmula e se alimentar bem como sempre fez.  

5 comentários:

sophia disse...

Querida Dri,
Vai passar rápido e vai retomar a toma da fórmula como antes. Eles vão abaixo e recuperam muito rapidamente, nós é que levamos um bocadinho mais de tempo a recuperar do susto!
Beijinhos e abraços de Mãe para Mãe
Sofia

Maria João disse...

Adriana,
Custa tanto quando os nossos filhos não estão bem. Como sabe o meu tem quase 16 mas quando tem alguma gripe e não aguenta comer nada eu fico assustada e vou ao hospital porque assim fica a soro e é muito mais seguro ! Um conselho, sempre que o seu filho vomitar e não aguentar nada no estômago, nem mesmo água com açucar, não fique muito tempo à espera em casa! As melhoras para o seu príncepe ! Beijinhos da Maria João e do Hugo

**Jana** disse...

Ainda bem que ele já está melhorando... Ele muito lindo pra ficar com gripe rsrsrrs.. Te amamos, seu coração e sem limites.

estrelinha_brilhante disse...

Adoro vocês!
Espero que o Arthur já esteja a comer tudo novamente e com apetite.
Nós vamos ganhando força com as temporadas que eles estão saudáveis, mas quando estão doentinhos....nós mães somos humanas e não há mais nada a dizer sobre o que sofremos pelos nossos tesourinhos.
Fiquem com Deus.
Beijinhos

Unknown disse...

Bem que vc disse Arthur é tão fortão que em um ano nunca tinha pego uma gripe, graças a Deus!E essa primeira ensinou muita coisa a vcs!Fico feliz que ele já está em casa se alimentando, quanto a formula tenha paciencia e continue insistindo!Amo vcs dois!bjo carol



....