domingo, 22 de julho de 2012

Negação...




Eu queria escrever sobre algo que percebo agora que estou um pouco mais distante do dia em que descobrimos a aciduria em nosso pequeno... A primeira reação que temos é de negação, mas acho que tudo é assim quando se trata de algo que saia daquele padrão de "´perfeição" que havíamos traçado durante toda nossa vida e principalmente nos últimos 9 meses. Eu particularmente me entristeci muito, só chorava e não queria comer nada, mas ai comecei a pensar em quem estaria ao lado do pequeno para ajudá-lo a enfrentar o que viesse? Claro que ele tem uma família enorme e que o ama muito, mas não tem jeito, tinha que ser eu e o papai dele, então eu deveria me levantar e seguir em frente, lado a lado com o nosso pequeno grandão. Claro que ainda choro, e é claro que as vezes eu prefiro acreditar que ele não tem nada, mas eu descobrir que muito, muito pior do que ter o diagnóstico é não ter e consequentemente não ter a possibilidade de fazer o tratamento correto. 
Penso que por mais difícil que seja não podemos deixar de dar a oportunidade aos nossos filhos de ter o tratamento necessário, o mais precocemente possível, isso é determinante para que eles tenham qualidade de vida. Assim, quando um pediatra pede a alguém que procure um especialista, seja ele de qual área for... neurológica, psicológica, nutricional, fisioterápica, genética... acredito que seja importante se dar valor a esta solicitação e que o especialista seja de fato procurado, se for alguma coisa os encaminhamentos corretos  serão  feitos e se não for  o máximo que vai acontecer é um desembolso de dinheiro não planejado e uma avaliação a mais do seu pequeno.

Lembro sempre disso, pior do que ter o diagnóstico é não ter e consequentemente não ter a possibilidade de fazer o tratamento correto.

2 comentários:

**Jana** disse...

Isso mesmo querida, não tratar é muito pior que o diagnostico...É isso mesmo, acho que tem que continuar assim, Pensar positivo, e seguir em frente, ele precisa mesmo de uma mãe e um pai forte assim como vcs são.. Eu tenho certeza absoluta que qndo ele crescer vai se orgulhar muito dos pais que tem.

Unknown disse...

Sabias palavras amiga! =)bjo carol



....