sábado, 14 de junho de 2014

Post dedicado às mamães metabólicas ...

Tem tempo que não escrevo aqui, meu pequeno metabólico está ótimo, graças a Deus, mas na verdade vim hoje falar um pouquinho sobre itens importantes pra se ter na cozinha metabólica...
Quem já passou pelo susto inicial de descobrir que faz parte desse mundo metabólico começa a pensar... como vai ser? Como vou fazer a alimentação do meu pequeno metabólico?  Então vou falar de minha experiência, o primeiro item que para mim é o principal é a balança.


Considerando o fato da restrição da aciduria 3 hidrox 3 metilglutárica envolver também a gordura as formas teflonadas também são itens importantes, incluindo claro uma para pão, rs...



Outro item que ajuda demais são os medidores (de xícara e de colher), que podem ser comprados facilmente em lojas populares e ajudam a fazer as receitas de maneira padronizada e com quantidades mais exatas.




Para a mamãe que tem filho pequeno é importante trabalhar pensando também que os pequenos comem com os olhos então seria bom ter forminhas de formatos diferentes e cortadores.


Não comprei tudo de uma vez só, aos poucos compro uma ou outra coisa e ganhei algumas coisas também. Além dos itens mostrados pode-se investir também em uma batedeira legal, tigelas, espátulas, rolo para abrir massa, mas tudo dentro da possibilidade de cada um, o que importa é fazer tudo com amor.




2 comentários:

Dicas Homeschooling disse...

Nossa amiga, nem imagino o susto que você passou. Desta listinha eu preciso é comprar as colheres medidoras que viraram brinquedos aff rsrs queria ter aquelas de inox mesmo que aí consigo guardar melhor, pois aqui o Sam visita minha gaveta da cozinha de vez em quando rsrsrs
E AMOOO estas forminhas lindas de recortar, quero comprar mais também.
Ei, posta aqui as delícias que você postou no face <3 bjuuuu Glaucia Mizuki

Driana disse...

Atual sonho de consumo são os medidores de inox, rsssss



....