quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Caminhando...





A vida vai seguindo e aos poucos vamos conhecendo até onde podemos e não podemos ir. O ano começou  e estamos diante de um pequeno falador e muito experto. Estou tentando estimulá-lo em casa, o tempo é curto, nem sempre dá pra fazer o que a gente quer. Mas tenho visto muito a frase "melhor fazer um pouco do que não fazer nada". Meu pequeno está crescendo, já não faz mais parte da turminha de bebezinhos da escolinha de música, com 1 ano e 8 meses ele agora está junto com outras crianças que já sabem correr e falar alguma coisa, vejo que ele fica feliz em estar lá e eu também fico muito. É bom vê-lo crescendo e se desenvolvendo bem. Ele tem uma memória muito legal, qualquer coisa que um parente faz, tipo um gestou como estalar os dedos ou sapatear ele observa e depois reproduz, e mesmo se passando muito tempo é só perguntar... - Como tio Jhone faz? e lá está ele mostrando um estalar de dedos... - E como o tio Jai faz e lá está ele fazendo um estalar de língua e por aí vai.
A fala nos preocupava no começo mas tudo está correndo bem, Graças a Deus. Já pede a música que quer e o dvd que quer, rsss...Agora passou por uma virose, afff... isso ocorre com qualquer criança...vômito, diarreia, etc... mas o pequeno precisou ficar internado, ele não pode ter hipoglicemia nem ficar desidratado de forma nenhuma, então vamos nós, eu  e o papai de mala e cuia para o Hospital... Já tínhamos ficado internados outras duas vezes, uma logo que ele nasceu, por hipoglicemia e outra quando ele gripou e não queria comer nada (escrevi sobre essas duas vezes aqui no blog), dessa vez acho q foi mais difícil pois vimos ele sentir dor , tipo cólica, antes de cada episódio de diarreia, e vimos também o olhar de chateação e tristeza cada vez que ele chorava por estar vomitando, tadinho do meu pequeno. Além disso conseguir fazer um pequeno de 1 ano e 8 meses ficar quietinho numa cama com soro na mãozinha é mesmo um trabalho e tanto. Mas ele está melhor Graças a Deus.
Vai demorar um pouco para podermos colocá-lo na escolinha justamente por conta de viroses e doenças que eles pegam logo sempre na escola, quem é pai e mãe sabe bem disso, de toda forma acho que a dieta dele que o restringe de tantas e tantas coisas o ajuda a ser forte, ele come bem as verduras e as frutas... sempre brinco com as amigas que ele come melhor do que muitas crianças já que quando os pequenos não querem comer as mamães falam logo... - Come pelo menos a carninha....... Aqui não podemos isso então ele tem mesmo que comer a verdurinha toda.
Quanto a promessa de ano novo, estou devendo postar aqui as receitas que estou testando, acabo postando só no face, mas vou postar aqui também logo, logo.

2 comentários:

Erica disse...

E nós choramos, toecemos, oramos e caminhamos juntos com Arthur! Mais uma batalha vencida, de tantas que virão. Beijos

Kika disse...

*torcemos! Rss



....